Página inicial > Estão abertas as inscrições para a Bolsa de Monitoria Acadêmica de Inclusão na Educação Básica/PcD - PIBAsic

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (Saest), em conjunto com a Coordenação de Educação Inclusiva da Escola de Aplicação (CEI/EA/UFPA), está com inscrições abertas para a Bolsa de Monitoria Acadêmica de Inclusão na Educação Básica/PcD - PIBAsic. A bolsa é destinada a discentes de graduação em licenciaturas e bacharelados, preferencialmente em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As solicitações devem ser feitas no período de 20 a 30 de cada mês, pelo Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST

A bolsa terá a vigência de até 1 (um) ano, podendo ser solicitada a renovação por mais 12 (doze) meses, e poderá ser aproveitada como atividades complementares nas faculdades, desde que aprovadas pela Unidade da qual o (a) discente faz parte.  A Bolsa Acadêmica de Inclusão na Educação Básica/PcD - (PIBAsic) não é bolsa estágio (Lei 11. 788/2008) nem é regida pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), sendo assim, não constitui vínculo empregatício com a UFPA.

Formação -  A ação PIBAsic se configura como uma monitoria para a aquisição de aprendizagem com o público-alvo da Educação Especial, no ensino regular e, se necessário, no Atendimento Educacional Especializado (AEE), sob a supervisão da CEI/EA/UFPA. A bolsa pode contribuir com a elevação do nível de formação e de habilidades e competências dos (as) estudantes da graduação na área da Educação Especial/Inclusiva com a realização de atividades teóricas e práticas ou de produção de material acessível para uso em dispositivos, equipamentos, produtos e serviços de tecnologia assistiva na Coordenação de Educação Inclusiva da Escola de Aplicação da UFPA.

Serviço:

Bolsa Acadêmica de Inclusão na Educação Básica - PIBAsic

Período de inscrições: 15 a 30 de cada mês, por meio do Sigaest.

Texto: Josué Pamplona - Bolsista